sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Macaenses, pobres, mesma coisa.

 Estava eu andando lindamente com meu melhor amigo, Tom, quando resolvemos parar na praia.




Não, não foi a praia da Barra, foi a praia dos Cavaleiros, obvio.



Bonita né? -n Essa foto é antiga ok? Essa era uma praia que antigamente bombava, era o point (oi?), na época que a Paradinha tinha que colocar as cadeiras na rua (quase) para caber todo mundo, não sei se foram bons tempos porque isso faz tanto tempo, na época que eu não podia nem andar até a esquina sozinha. Mas enfim, a praia foi tomada por moradores da comunidade favela da linha, ou Morobá, se você preferir assim.  Eu tomando meu sorvetinho de creme com calda de chocolate super delicinha quando Ayrton me da um empurrão super sutil para eu ver uma cena que eu nunca mais esquecerei. Um menininho de uns 6 anos correndo e a mãe correndo atrás, até aí tudo bem né? Eu também achava, até ela gritar o nome da criança, ela passou gritando com toda força que seus pulmões: WINDISCLEEEEEEEISSON, VOLTA AQUI PORRA.
Eu não sei se o nome do menino é Windiscleisson mesmo ou Undiscleisson, não sei qual o pior, é. Ayrton sutil como a pata de uma mula começou a rir e eu querendo chorar de desespero. Quando eu olhei de novo a mulher tinha agarrado no braço do menino com vigor e estava jogando entrando com o pobrezinho na sorveteria. Eu e Tom resolvemos entrar pra ver o show de perto. Não deu outra, a mulher foi perguntar o preço que eu nem me lembro agora e quando o tiozinho falou só deu ela gritando de novo: CADIQUÊ É CARO ASSIN?
Eu não sei porque macaense tem essa coisa com CADIQUÊ. Sério, é cadiquê isso, cadiquê aquilo, uma festa. Mas ela acabou pagando assim mesmo. O Wind (sim eu dei apelido) todo feliz começou a tomar o sorvete, que tava sem nada, era só baunilha e pronto. Não tinha calda nem granulado nem chicletinho. NADA. Mas ele tava feliz, tinha mais sorvete na bochecha do que no estômago mas ta valendo, certo?

Depois dessa pequena aventura decidimos olhar as pessoas passando pela praia e conseguimos provar que a desciclopédia é verdadeira. Macaense só anda de Kenner ou Havaiannas, uma bermudinha de surfista da Pier de preferência e uma blusa. Esse é o look. E se faz um friozinho, coloque um casaco por cima disso tudo que você está lindo. #tenso. E ainda tem os emos pela praia, mas isso fica pra outro post, outro dia. Bejs :*

Vocabulário: cadiquê - Por causa de quê? Ou como o resto do mundo fala: Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário